Evento Virtual “Arte sem fronteira” – Bienal Black Brazil Art

A Black Brazil Art realiza nos meses de novembro de 2020 a  março de 2021, o evento virtual e gratuito Arte Sem Fronteiras. Com o tema “Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino – Representações Visuais e Afetivas”. Em 13 encontros ao longo de cinco meses serão apresentados e discutidos temas artísticos voltados à raça e gênero. Com mais de 40 convidados de oito países, o Arte Sem Fronteiras é um programa preparatório para a segunda edição da Bienal Black Brazil Art, prevista para 2021. A curadoria é da museóloga Patrícia Brito.

“Mapas são representações visuais e afetivas que produzem territórios materialmente – não apenas múltiplos espaços e entradas, mas também extensões de tempo e modalidades. Cartografia e hibridismo do corpo feminino, descreve a relação mutante e temporária entre a experiência (um fazer), o corpóreo (corporificação) e o conhecido (conhecimento), e oferece um exemplo de como podemos mapear territórios de conexão material e afetiva por meio dos corpos femininos.” – Black Brazil Art.

A programação que é realizada de forma totalmente online e conta com exposições, lives, mesas de debates, vídeos, performances, palestras, além da publicação de anais e artigos de diferentes artistas e pesquisadores do tema. Os encontros acontecem duas vezes por mês em diferentes plataformas, e podem ser acessados através do site do evento.

Arte com objetos do cotidiano

Uma nova obra do Aleijadinho descoberta em MG