Esculturas transformam ruínas em Arte no Peru

Graças ao escultor Michael de Titan, o Peru ganha mais uma atração turistica, com um cenário extraordinário que vale a pena considerar e visitar.

Antes de tudo os personagens pintados pelo artista, são da deusa inca Pachamama e do último monarca do novo país inca, tupac Amaru, vale muito a pena a visita.

Em outras palavras, sobretudo a cabeça de pumam, personagem da trilogia de animais simbólico.

Conjunto de Arte

Ainda assim o artista decidiu continuar seu trabalho baseado na cultura inca, além disso ele mescla arte e natureza em seus recentes trabalhos.

Todavia o local que fica perto de Cusco, é um belo cojunto de arte.

O local fica a cerca de 40 minutos de Cusco, é um belo conjunto de arte, composto por enormes esculturas esculpidas diretamente na pedra calcária das montanhas, reunindo muitas grandes esculturas dos deuses incas.

Todas as esculturas têm entre 15 e 17 metros de altura, e o mais impressionante são as ferramentas usadas por Titã para fazer as obras.

Esculturas e Tecnica

O artista usou apenas um cinzel, que é uma ferramenta de corte manual com uma lâmina de metal afiada em uma extremidade e um cabo de madeira reforçado e um martelo na outra.

Apukunaq Tianan é a atração turística mais próxima do Peru, pois só foi inaugurada em 2021 durante a nova pandemia de coronavírus. Esta data coincide com o 200º aniversário da independência do Peru.

Fonte: hypeness

“Vaga para Analista Artístico- Theatro Municipal”

Instituto de Arte de Chicago disponibiliza arte baixe grátis