Envie seu Plano de Aula com temática de Museu

Não importa se você é calouro, se nunca foi professor, se cursa humanidades, exatas ou biológicas, nos ajude a criar um Banco de Plano de Aulas.

Visualize em nosso site outros modelos de planos de aula no link

Qual nosso objetivo?

O site Click Museus foi pensado com o intuito de aproximar os profissionais da cultura e aqueles que possuem interesses afins e específicos nesta área.

Tais como: graduados, graduandos, pesquisadores, professores de instituições públicas e particulares e até mesmo profissionais liberais ou de outras áreas.

A proposta é criar uma ponte entre o público leigo e os espaços culturais, além de disponibilizar os planos de aula.

Nosso diferencial é ter uma plataforma online, aberta a diversas possibilidades e com uma abordagem didática e bem humorada que desmitifica os espaços culturais.

Assim, a ideia é oferecer ao público uma vivência e um outro olhar, acerca dos espaços institucionais de cultura.

Visto que, procura-se explorar outros pontos de vista e, sobretudo, democratizar o acesso a estes espaços.

Para tanto, pretende-se possibilitar ao estudante ou ao público leigo uma ampliação do seu repertório e de sua visão de
mundo, enriquecendo dessa forma, sua formação educacional e cultural.

Contamos com uma equipe que atua para que as pessoas tenham acesso a informações básicas, completas e atualizadas sobre os espaços culturais.

Baseamos nosso projeto na museologia social com a tecnologia atual, isso porque, a internet é uma ferramenta facilitadora para democratizar o acesso aos museus.

Logo, o Click Museus atua no sentido de proporcionar um primeiro contato com museu de arte.

Dessa forma, a interação com o museu começa no ambiente virtual e toma o meio social, para finalmente chegar ao espaço institucional.

Nestes espaços, é possível viver uma experiência formadora que começa na observação de uma obra de arte, da sua leitura e interpretação, ganhar repertório.

Enfim, disponibilizamos uma parte no nosso site como um banco de planos de aulas tendo como objeto de estudo MUSEUS e a temática fica livre de acordo com a sua formação.

Assim que finalizar seu plano de aula encaminhe para o e-mail: clickmuseus@gmai.com

Como contrapartida disponibilizaremos seu nome e um minicurrículo em nosso site.

Veja aqui os planos de aula já concluídos: Plano de Aula MASP / Plano de Aula Pinacoteca

IBRAM disponibiliza Cursos Grátis com Certificação

13 Museus para visitar no mundo sem sair do sofá!

One Comment

• Os arte educadores trabalhando de graça agora? Todo dia uma baixaria nova na arte educação dos museus. Pagar com divulgação do nome é a forma mais antiga de precarização da nossa classe.