Encontro de Formação com professores e agentes da cultura no IMS (grátis)

1/7/2023, sábado, 9h às 12h30. Inscrição de 15 a 26/6.

Evento gratuito

IMS Paulista

Estúdio – 9º andar -Avenida Paulista, 2424 – São Paulo/SP

A exposição Fotografia habitada, antologia de Helena Almeida, 1969-2018 é a primeira individual da renomada artista portuguesa no Brasil. Com curadoria de Isabel Carlos, a mostra apresenta uma seleção de obras que têm como suporte a fotografia e o desenho, realizadas entre 1969 e 2018. Os trabalhos abordam temas recorrentes na produção de Almeida, como a interrogação dos gêneros e dos processos artísticos e a autorrepresentação da artista e da mulher. Em sua produção, mais do que um gênero artístico ou documental, a fotografia é um suporte conceitual das ideias e dos processos da criação.

Realizado pela Área de Educação, o encontro é oferecido para professores e agentes da cultura e saúde, e propõe uma imersão na produção de Helena Almeida. Serão investigadas aproximações e reflexões críticas sobre o trabalho da artista, através da mediação educativa, de diálogos e desdobramentos pedagógicos.

Fonte, foto e Texto: IMS

Palestra: representações LGBTQIAPN+ com Aretha Sadick (grátis)

Oficina de Xilogravura na Oficina Oswald de Andrade (grátis)