Em meio a pandemia, relatos de figuras residentes em Santa Catarina dão origem a Livro.

O livro Retratos Pandemia 2020 idealizado pelo Doutor Luiz Alberto Silveira une narrativas de diversos profissionais que compartilharam suas experiências em meio ao cenário pandêmico. Segundo o autor a ideia surgiu a partir do confinamento em formato de diário dos confinamentos, grupo formato por 56 pessoas que através de artigos compartilharam suas vivências.

“O meu tema era levar para as pessoas uma proposta intimista, nada muito formal, nada sobre a doença em si. Mas, o que as pessoas sentiram quando disseram: fica em casa – aí está escrito isso…cada qual escreveu dentro da ótica da sua família, da sua sociedade e da profissão.” – Doutor Luiz Alberto Silveira (trecho retirado na entrevista do Autor para a RN Santa Catarina)

Para mais informações confira a entrevista na íntegra https://www.youtube.com/watch?fbclid=IwAR2epEm5egt7ELkz35kW3HITmMVobSM8E5jDmxPNrVQTk5A47o6jCNjG0Ek&v=VV53CMgvnf4&feature=youtu.be

Fonte: Foto divulgação Sandra Makowiecky

Museu Oscar Niemeyer lança exposição “Fernando Velloso por ele mesmo”