Egito antigo no CCBB de Brasília

Abriu no sábado, dia 6 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília. A mostra, que já passou pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, ficará disponível até dia 25 de abril e reúne 140 peças sobre a civilização e cultura egípcia relacionadas a política, arte e religião. O acervo pertence ao Museu Egípcio de Turim, na Itália. A curadoria foi realizada pelo holandês Pieter Tjabes que dividiu a exposição em três núcleos temáticos: vida cotidiana, religião e eternidade. Destaca-se, na expografia, a relação entre as cores e ambientação para cada eixo da exposição, por exemplo “a sala da vida cotidiana é amarela porque é a cor do Sol, a cor da luz do dia”. Já na parte dedicada à religião há múmias de animais e um corpo mumificado, além de esculturas e representações de deuses fazem referência a um povo politeísta cuja crença maior era na vida após a morte.

A exposição tem classificação livre e buscando evitar aglomerações, o CCBB estabeleceu um protocolo de segurança para a visitação da exposição. Os ingressos serão distribuídos antecipadamente pelo site (disponível abaixo), onde serão disponibilizados 80 ingressos por hora e serão permitidas apenas 20 pessoas em cada espaço. A visitação do público será acompanhada pelos gestores do CCBB.

O quê: Exposição Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade

Quando: de 6 de fevereiro a 25 de abril, de terça a domingo, das 9h às 20h30

Onde: CCBB de Brasília

Quanto: entrada gratuita mediante reserva pelo site