Cuscuz é declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade

Os saberes, práticas e tradições relacionados com a preparação e consumo do cuscuz são declarados património cultural imaterial da humanidade.

Por meio de videoconferência, o Comitê do Patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) aprovou o caso apresentado conjuntamente pela Argélia, Mauritânia, Marrocos e Tunísia durante a presidência da Jamaica.

Esses países argumentam que todas as faixas etárias da Argélia, Marrocos, Mauritânia e Tunísia, sedentários ou nômades, argelinos rurais ou urbanos de todos os gêneros, toda a população de Marrocos pratica esses conhecimentos e práticas conforme sua cultura , incluindo em todos os casos: dos pratos diários às refeições festivas.

SISEM disponibiliza gratuitamente em PDF a coleção Museu Aberto

Museu Bispo do Rosário: Quando arte e “loucura” se encontram