Curso Gratuito: Temáticas Indígenas na Educação no Museu das Culturas Indígenas SP

Encontro com Educadores: Temáticas Indígenas na educação

Descrição do evento

Programação mensal realizada pelo Museu das Culturas Indígenas, o ciclo oferece oficinas e atividades para formação de educadores, voltadas à abordagem das temáticas indígenas em escolas ou demais espaços, em consonância com a Lei nº 11.645/2008, e orientações para visitação ao Museu.

A programação é oferecida em duas turmas, uma voltada para educadores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e outra turma voltada para educadores que atuam com público de Ensino Fundamental II e Médio. No mês de junho, a Turma I (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) abordará a temática da contação de história e brinquedos indígenas, mediada por Wagner Tserenhõ’õ Tseredzawê e Natalício Karaí de Souza; a Turma II (Ensino Fundamental II e ensino Médio) terá como tema os biomas e povos indígenas e será mediada por Cláudio Vera e Sônia Ara Mirim. As turmas também são abertas para a participação de educadores não formais e que trabalham com outros públicos. As atividades são conduzidas por Mestres de Saberes, educadores indígenas do MCI.

INSCREVA-SE AQUI

Turma 1 | Educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I – Contação de histórias e brinquedos indígenas com Wagner Tserenhõ’õ Tseredzawê e Natalício Karai de Souza

Data: 22/06/2024 Horário: das 10h às 12h Vagas: 40 vagas

Turma 2 | Educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Biomas e Povos Indígenas com Cláudio Vera e Sônia Ara Mirim