Conheça o trabalho da Fotógrafa Clara Nascimento

Formada em Cinema através do ProUni pela UneSa (2018), em Vídeo e Fotografia pela Oi Kabum!

Ama tanto museus que já trabalhou no museu Escola de Arte e Tecnologia (2012), foi editora do Núcleo de Produção da escola de 2014 a 2016 onde editou peças audiovisuais para o TEDx Rio, Prêmio Portugal Telecom de Literatura e Mostra de Teatro Panorama Petrobras. Caixa SP em 2017.

Sempre lutando a favor das causas animais e amParticipou como palestrante convidada na oficina sobre perspectivas não hegemônicas na fotografia “Histórias da Fotografia: Olhares Decoloniais”, da Caixa Cultural Rio de Janeiro (2018).

Fez parte do júri de curta-metragem do Festival Filmambiente em 2012, e do júri jovem de curta-metragem do Festival do Rio de 2013.

Foi videomaker na gravadora Biscoito Fino, onde montou o videoclipe da faixa “Olha”, de Alcione e todo o material em vídeo da campanha de lançamento do álbum “Caravanas”, de Chico Buarque.

Foi montadora do curta-metragem “Persona”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival 72h Rio, foi também diretora de fotografia do curta-metragem “Sinais”, vencedor do III Prêmio de Curtas OAB. Em 2016 criou “Yalodê”, um projeto que utiliza a fotografia como ferramenta de valorização da ancestralidade, documentando festividades e o cotidiano das religiões de matriz africana em terreiros pelo Brasil.

Foi a fotógrafa convidada para estampar a capa e uma matéria sobre a festividade dentro dos terreiros na edição XI da Revista Literaria Awen. Já atuou como assistente de montagem de Jordana Berg, Marília Alvim e Luis. G Castro em diversas produções entre curtas, longas e séries. Integrou o time de comunicação da Fundação Roberto Marinho como analista audiovisual de 2019 a 2021.

Clara Dias Nascimentobehance.net/claranascimento

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulgue a sua, informações no LINK.

Read Previous

Conheça a Ilustradora Carolline Milici

Read Next

PINACOTECA oferta vídeo leituras de obras do modernismo

One Comment

  • Grata pelo compartilhamento, Click Museus! Vida longa a esta plataforma tão importante de divulgação da cultura brasileira!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.