Conheça o Museu que conta a história do transporte público na Cidade de SP

Você aí, que fica mais de 20h por semana preso no trânsito em um busão lotado: já pensou em como seria incrível se no horário de pico tivéssemos ônibus com dois andares? Chega disso, aqui não é Inglaterra! E quando rola enchente, quanto tempo você fica preso no trânsito? Mas aqui, e se conseguíssemos nos locomover pela cidade usando botes? Não sonha! Pelo visto você precisa conhecer mais sobre a história do transporte público que a cidade de São Paulo já utilizou.

Crédito da Imagem: Prefeitura de SP

Se ficou curioso para saber mais sobre a história da Cidade e as suas formas de locomoção, você precisa conhecer o Museu do Transporte. Aproveita pra ir no fim de semana que irá levar a família no Shopping D, porque o Museu fica do ladinho da Instituição. Assim você mata dois coelhos com uma cajadada só!

Crédito da Imagem: Prefeitura de SP

Já na catraca de entrada do Museu, tem um guarda volume, assim você pode caminhar pelo local tranquilamente. No acervo você encontra carroça, bonde de tração animal, bonde elétrico, ônibus de dois andares, uniforme de todos os profissionais, carteira de cocheiro, maquinista, motorneiro e barqueiro; e você ainda pode subir em alguns meios de transporte e fazer uma selfie histórica.  Mas marca a gente nas redes sociais, hein?!

Crédito da Imagem: wikimapia

Endereço:

Av. Cruzeiro do Sul, 780 – Canindé, São Paulo – SP

Crédito da foto de capa: wikipédia

Plano de aula – Museu Homem do Nordeste

Museu da Casa Brasileira Oferece Oficina Online – Que Objeto É Esse? – Guarda-Chuva

2 Comments

• Para as novas gerações é muito válido ter a oportunidade de ver essas coisas que presenciei na época. Mas poderia ter mais cenários da cidade, mais recursos sonoros e audiovisuais para visita. Todo caso recomendo, é uma oportunidade quase única de ter contato com o nosso saudoso passado dos transportes e máquinas antigas.

• […] museu você encontra centenas de artefatos de antigas civilizações da Ásia, África, Américas, Europa […]