Conheça o Fotógrafo analógico Luiz Caju

Luiz Caju iniciou seus estudos em fotografia há mais de 40 anos dedicando-se à fotografia analógica até o início dos anos 2000. Hoje, na era digital, dedica-se às fotos da natureza e, em Preto & Branco, a foto de modelos em estúdio e ao ar livre. Suas principais influências são os trabalhos de Haroldo Palo Jr, Pascal Baetens, Bob Wolfenson e o fotógrafo russo Pavel Apletin.

Já teve fotos aceitas em diversos concursos no Brasil e no exterior, sendo os mais recentes:

·        Concurso Latino Americano de Fotografia Documental, em Medellin, Colômbia em 2021

·        Universo Feminino, Camaçari, Bahia em 2022

·        International Photo Salon Grand Eurasia, Rússia em 2022

·        Salão Internacional de Fotografia de Ribeirão Preto, São Paulo em 2022

Iniciou-se na fotografia ainda criança quando, na década de 1960, ganhou de presente uma câmera Kodak e alguns rolos de negativo. Na década de 1980 trabalhou em um pequeno jornal da cidade como fotografo de onde veio a experiência com fotografia analógica e laboratório fotográfico.

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos e Doutor em Ciências, atualmente dedica-se à área de Gestão Ambiental e à disposição correta de resíduos da agroindústria.

Sempre trabalhando na divulgação e popularização da fotografia como manifestação artística, já ministrou aulas e palestras sobre o tema em escolas da cidade, Oficina Cultural Sergio Buarque de Holanda e UFSCar, além de várias exposições.

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulgue a sua no LINK

Read Previous

Caixa Cultural SP convida para oficina: O folclore Brasileiro em Biscuit (grátis)

Read Next

Atendente de Loja – MASP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.