ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Conheça o Artista Lucas Fier

Mini Currículo:

Lucas Fier tem 31 anos, nasceu e trabalha em Curitiba, Paraná. Seu trabalho possui uma estreita ligação com elementos oníricos, psicodélicos e fantásticos.É licenciado em Desenho pela Escola de Músicas e Belas Artes do Paraná (atual UNESPAR) em 2012 e iniciou o curso de mestrado profissional em Artes pela UNESPAR (campus da Faculdade de Artes do Paraná) em 2019 (previsão de defesa em Abril de 2021).Desde 2005 realiza diversos estudos em ilustração, desenho e aquarela. Teve como professores Alexandre de Paula, João Paulo de Carvalho, Marcos Beccari, Gustavot Diaz e participou de cursos e oficinas no Meio Tom Studio, UFPR, Ateliê Nani Silveira, Mimesis Conexões Artísticas e Centro Luso Italiano de Conservação e Restauro.Utiliza em suas obras o grafite, caneta esferográfica, nanquim, aquarela e acrílica. Produz retratos, charges políticas e também ilustrações comerciais (painéis, murais, capas de álbuns, etc). Suas influências são M.C. Escher, Johfra Bosschart, Austin Osman Spare, Max Ernst, Ernest Fuchs, Alex Grey.

Portfólio:

Série REM (2013-2015): esta série de inspiração surrealista contém seis obras e já foi exposta três vezes, uma obra na exposição coletiva Linha da Alma, no palacete dos Leões em 2013, outra obra no 1o Salão de Arte de Pinhais em 2017, e completa no Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer em 2018. O processo de criação das obras contou com a técnica do desenho automático para a elaboração do conteúdo (que busca minimizar ao máximo as intervenções conscientes), mas contaram com uma finalização mais elaborada.

Série Samsara: Esta série que terá o total de 6 trabalhos, e já conta com 3 trabalhos realizados, é um projeto para um livro-arte com previsão para a conclusão em 2023, deverá ser publicado em forma de livro junto a um texto, exibe e reflete sobre a multiplicação da vida.

Série “Mirações” (2019-2020): Esta série partiu de uma pesquisa sobre o conceito de arte visionária, que é a arte que se ocupa das representações de visões obtidas em estados nãoordinários de consciência, geralmente tratando de temas místicos e espirituais, mas nãonecessariamente. A série contém três obras, e foram expostas no Espaço de Arte Francis Bacon,pertencente a Ordem Rosacruz, AMORC em Março de 2020.

Nova série de Arte Visionária (2020-): Trata-se de uma nova série em grafite mais uma vez relacionada a Arte Visionária, desta vez realizando releituras de mitos e símbolos de diferentes sistemas de crença.

Como nem todos encontram uma oportunidade para divulgar seus trabalhos, o Click Museus decidiu abrir um espaço para os artistas do Brasil, aqui no site e nas nossas redes sociais. Ficou interessado? Divulga a sua: https://clickmuseus.com.br/voce-produz-arte-entao-mande-a-sua-para-nos-vamos-divulga-la-gratuitamente/

Juliana Rangel

Read Previous

Guia Didático do Professor do Museu das Culturas Dom Bosco

Read Next

Instituição contrata Bibliotecário Belo Horizonte-MG

Deixe uma resposta