ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Conheça a Ceramista Carmélia de Ângelis

Me chamo Carmélia de Ângelis, tenho 34 anos e sou Ceramista formada no curso de bacharelado em Artes Aplicadas com ênfase em cerâmica pela Universidade Federal de São João Del Rei- UFSJ.

Nasci em São Paulo, capital, e me mudei para Minhas Gerais aos 16 anos. Gosto de arte desde criança. A cerâmica para mim não é só um meio de vida, mas também um modo de expressão e uma terapia, com que trato minha depressão e ansiedade.

Durante a minha formação trabalhei como auxiliar de ateliê cerâmico por 4 anos. Já ganhei dois cursos de presépios e, agora, montei a minha pág no Instagram @ceramicasdeangelis, onde vendo a minha linha de peças cerâmicas feitas a mão e inspiradas nas cidades históricas de Minas Gerais.

As peças têm design próprio e influência nos movimentos artísticos Barroco e Rococó e em artistas como Leonardo da Vinci e Johannes Vermeer.

Com essas inspirações, criei também a linha de luminárias figurativas chamadas Moças do Campos.Seja nos objetos de decoração, biojóias a utilitários, tento transmitir essa linguagem rica e cheia de sentimentos.

Equipe Click Museus

Read Previous

Museu Felícia Leirner contrata Estagiário de Acervo

Read Next

Um romance policial nos jardins de Giverny

One Comment

Deixe uma resposta