Conheça a Artista Ana Lúcia de Mendonça Orsi

Desde a década de 80 o caminho para dar vazão a minha criatividade vem sendo através da arte de desenhar que aprendi com vários professores, inclusive com minha mãe.

Ideias, cores, contrastes e detalhes são minhas bases presentes do pontilhismo (minha preferência) ao digital. A inspiração vem do místico e do mítico e da paixão pelo surrealismo, alternando-se de acordo com o  estado de espírito, com o suporte, com a gramatura, com o tempo do agora.

O nanquim, a pena fina, o lápis de ponta afiada, a paleta colorida formada na caixa de lápis de cor, pastel, etc. assim como o papel são meus “controladores de ansiedade”.

A tela em branco no monitor oferecendo inúmeras ferramentas para cor e textura e para contrastes e efeitos, para resignificar o esboço, me chamam para brincar de trabalhar ou trabalhar brincando.

ARTHE A4 – meu Site e meu Blog –  diz respeito a minha preferência para trabalhar com esse formato: O tamanha A4. Numa  moldura compatível e de acordo com o contexto da arte, tende a atrair por ser menor e a instigar pelos detalhes. No trabalho digital tudo pode ser transformado, fazendo de qualquer imagem algo de grandes dimensões.

Tumba egípcia é impressa em 3D na Itália

Museu Oscar Niemeyer lança exposição “Fernando Velloso por ele mesmo”