ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Cidade de Salvador ganhará Arquivo Público em 2022

A Cidade de Salvador ganhara um arquivo público e o projeto Casa da História de Salvador ocuparão um edifício de 11 andares na Rua da Bélgica. De antemão o projeto já conta com 30% de evolução e continua a acelerar.

Ainda mais que foi executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo , por meio do Plano Nacional de Desenvovlimento do Turismo de Salvador, nesse sentido o projeto conta com 34 milhões.

Ou seja, a previsão máxima de entrega é fevereiro de 2022.

Em outras palavras, essas instituições formam, um centro de interpretação do Patrimônio como ponto de encontro entre equipamentos.

Foto de Divulgação

Logo após a construção, essas propriedades contarão, por vezes, com modernsas instalações, adequedas para organizar, proteger, divulgar e preservar, a historia e cultura de Salvador.

Dessa forma o Secretário da Cultura, Fábio Mota, acredita que esses equipamentos vão fortalecer o turismo na cidade.

Em outras palavras, o Arquivo Histórico, vai preservar um dos documentos mais importantes da América Latina, ou seja, conhecimento para salvadorenhos e turistas, destacou o Secretário.

o que é um documento Histórico?

A primeira vista é tudo o que o homem produziu em toda a sua história. Sobreturo o que interessa ao historiador, dependendo de sua atenção ao período histórico em estudo.

Ainda assim o Arquivo de Salvador busca se integrar ao novo modelo de arquivo público, ou seja, cumprir suas funções sociais, com transparência e responsabilidade.

Juliana Rangel

Read Previous

Políticas públicas brasileiras ENTREABERTA(s)

Read Next

Banco sonoro com acervo do Museu da Pessoa é instalado no Parque Ibirapuera

Deixe uma resposta