China inaugura biblioteca feita de gravetos

Em 2011, o escritório do estúdio de Li Xiadong inaugurou um projeto arquitetônico impressionante. A biblioteca em Liyuan, na China, construiu um ambiente digno dos livros mais requintados em suas prateleiras da vida real – essencialmente é feito de galhos de madeira .

Com seu design simples, prático e até moderado, além de uma solução esteticamente impressionante, o projeto da biblioteca não ganhou acidentalmente o prêmio internacional do arquiteto: este é um design ecologicamente correto com grande a vitalidade estética cria uma aparência linda e agradável. O edifício combina perfeitamente com a incrível natureza da paisagem circundante.

A biblioteca está localizada em uma pequena vila nos arredores de Pequim. A biblioteca usa vigas de madeira para moldar varas de madeira que formam uma incrível estrutura de parede oca com luz natural. Em um prédio térreo, a plataforma combina as prateleiras altas e baixas entre os degraus, e também pode ser usada como uma área para os leitores se sentarem.

O projeto do edifício pretende fazer do local uma atracção turística e um importante ponto de serviço público – ao mesmo tempo (embora este aspecto não seja revelado à primeira vista), esta é uma verdadeira vitória para a combinação de arquitectura e tecnologia.

A Biblioteca Liyuan traz um sistema de resfriamento que pode recircular o ar frio do lago próximo no verão . Em entrevista ao site Deezen, Li Xiadong disse: “Todos os meus projetos são na verdade um teste, uma tentativa experimental de como enfrentfrentar as dificuldades.” “Nesse caso, como usamos nossa tecnologia? Pois geralmente entendemos a tecnologia como algo separado da arquitetura.

Fonte e Foto: hypeness

FUNDAÇÃO OSESP CONTRATA ESTAGIÁRIO INDICADOR

Os autorretratos escondidos de Clara Peeters: a imposição de si mesma