Você conhece o Seridó? Um espetáculo teatral resolveu trazer o sertão do Rio Grande do Norte até você.
“Meu Seridó” vai te oferecer uma viagem de imaginação e loucura neste lugar antigo e misterioso. Um território cheio de nostalgia e amor. Em apenas uma hora, 10.000 anos passam diante de seus olhos. Quando se fala da própria vila em geral, “Meu Seridó” é antes de tudo sobre o tema mais recente (e atemporal). Trata da relação da humanidade com o planeta – uma relação que estava em grave impasse no início do milênio. Claro, tudo isso é recheado de humor, música e muita reflexão.
Dirigido por César Ferrario e por Filipe Miguez, autor da Cia dos Atores e da novela Cheias de Charme, o espetáculo “Meu Seridó” apresenta recortes sobre as origens e costumes da região do Seridó do Rio Norte – sertão do rio. canção, humorística e dramática, trazem fortes questões norteadoras sobre a situação das mulheres no sertão, a extinção dos indígenas, o perigo do gado e a desertificação na luta diária pela sobrevivência. Como escreveu o próprio autor: “Nossa história se passa entre a realidade, o delírio e a nostalgia”.
Meu Seridó é o primeiro espetáculo da Casa de Zoé, enquanto a atriz Titina Medeiros investiga e explora a região do Seridó de sua terra natal no coração do desejo do Rio Grande do Norte. Idealizado como um espetáculo autônomo que caberia em uma mala e se apresentar nas varandas e pátios das comunidades rurais, com a chegada do dramaturgo Philippe Miggs e do diretor Cesar Ferrario, o espetáculo ganhou um percentual maior.
Acompanhada dos atores Nara Kelly, Igor Fortunato, Caio Padilha (que também assina a trilha sonora) e Marcílio Amorim, Titina se juntou à equipe em um estudo histórico realizado pela pesquisadora Leusa Araújo por meio de imersão no próprio Seridó.
CLIQUE AQUI para reservar seu ingresso
Minibiografia do Grupo ou Cia:
A produtora cultural “Casa de Zoé”, sediada em Natal, Rio Grande do Norte, nasce da iniciativa da atriz Titina Medeiros e reúne uma equipe de mais de 15 profissionais de notabilidade. Iniciando suas atividades em 2017, apesar de jovem, já demonstra maturidade em seu currículo. Seu projeto mais proeminente até o momento é o espetáculo “Meu Seridó”, que em dois anos de vida conta com uma estimativa de público de 50 mil espectadores, tendo sido apresentado em praças, ruas e teatros das 55 cidades (22 capitais) por onde passou. Em 2021 a Casa de Zoé estreia seu segundo espetáculo “Sinapse Darwin” com direção e dramaturgia de César Ferrario.
Fonte e fotografia: SESI