Centro Cultural Correios SP participa da 20ª Semana Nacional dos Museus

O Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP) está com uma programação especial durante a 20ª Semana Nacional dos Museus, que acontece entre os dias 16 e 22 de maio. O espaço, que está localizado no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, Centro da capital, completa 100 anos em outubro. Além de três exposições em cartaz e uma sala com o acervo histórico dos serviços postais e telegráficos, a programação terá lançamento de um selo especial em homenagem aos bombeiros.

E para receber o público nesta semana especial dedicada aos museus, o CCCSP estará aberto para visitação, excepcionalmente, no sábado (21) e domingo (22).

Confira a agenda do CCCSP e aproveite!

20ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

De 16 a 22/5 – segunda a sexta, das 10h às 17h, sábado e domingo, das 10h às 16h

EXPOSIÇÕES

O Encontro é um Lugar Impossível – apresenta trabalhos de 24 artistas de diferentes cidades paulistas, sob curadoria de Allan Yzumizawa. No dia 21/05, parte dos autores das obras estarão presentes, entre eles, Yohana Oizumi.

Luiz Badia – Uno – Traz pinturas e videoarte. A mostra discute a conjunção de conceitos opostos em obras de grande porte.

Ecos do Moderno – Obras que fazem referência à Semana de Arte Moderna de 1922, sob curadoria de Edson Cardoso e Cota Azevedo.

SALA HISTÓRICA CCCSP

Entre os objetos destacados do acervo para visitação: selos que trazem temas da cidade de São Paulo, ferramentas usadas para reparos na rede telegráfica, cadernetas instrutivas, distintivos de carteiros, aparelhos de telégrafo e código Morse, carimbos de serviço e datadores, mesa de filatelia e uma carroça usada para transportar cartas.

LANÇAMENTO DA EMISSÃO POSTAL ESPECIAL PROFISSÃO: BOMBEIROS

Data: 18/5 (quarta-feira)

Evento contará com as presenças de profissionais convidados.

Fonte e Texto: Centro Cultural dos Correios

Foto de capa: Sampa Inesgotável

Museu Judaico oferta : Ciclo de Formação – Profissionais do Turismo (grátis)

Memorial da Resistência convida: encontro com Profissionais de Turismo ( grátis)