CCSP oferta: oficina Lambe-gravura (grátis)

Folhetaria – Piso 23 de Maio
Terças-feiras, das 14h00 às 20h00

Quando: 19.07 e 26.07
Sem necessidade de inscrição
Classificação Indicativa: livre

O projeto Lambe-Gravura, selecionado pelo 6° Edital Folhetaria Ateliê Aberto 2021/2022 – Especial 40 Anos do Centro Cultural São Paulo, propõe apresentar, na teoria e na prática, as técnicas de xilogravura e lambe-lambe de forma combinada e complementar para qualquer pessoa que tenha o desejo de aprendê-las, sem necessidade de ter conhecimentos ou vivências prévias nestas práticas.

Os encontros serão organizados e orientados de modo que os participantes possam experimentar as técnicas desde o nível mais básico até o avançado para a criação autoral de suas xilogravuras e lambe-lambes.

A oficina é norteada pela observação atenta dos espaços e da programação institucionais a partir de olhares da arquitetura do CCSP, e para a pluralidade de seus frequentadores e dos diversos modos e formatos de ocupação cultural, como forma de inspiração para as gravuras, criando assim seus registros afetivos para a celebração dos 40 anos da instituição.Ao longo da oficina, será proposto aos frequentadores da Folhetaria a colaboração para a construção de um painel de lambes com as gravuras temáticas produzidas por cada participante na oficina.

Para participar, não é necessário ter experiência ou material próprio. Participe!

Oficineiro: Gabriel Leão. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho (2009), no Rio de Janeiro, sempre esteve próximo das artes. Na adolescência teve seu primeiro contato com pintura e graffiti, até que em 2018 assumiu sua paixão pelas artes plásticas e passou a se dedicar exclusivamente à pintura e à xilogravura, produzindo suas próprias obras e dando cursos sobre os temas. Foi ganhador do Edital FUNARTE – Arte em toda parte, na categoria ‘’xilogravura – Iniciantes’’, edital que conectava artistas com pessoas interessadas em vários tipos de arte através de aulas online durante a pandemia em 2020.

Fonte, foto e Texto: CCSP

Japan House oferta: oficina de Kumihimo (grátis)

Podcast Click Museus: lançamento no dia 29 de julho

One Comment