Casa Triângulo abre exposição da artista Vânia Mignone

Vânia Mignone, Sem Título, 2021, acrílica e colagem sobre mdf,

A Casa Triângulo, localizada em São Paulo (SP), inaugura a exposição individual no dia 08 de maio da artista Vânia Mignone, composta por 10 obras e obras publicadas em seu livro, que também será lançado na mesma data. Desse modo, o livro aborda de forma cronológica a vida e obra da artista, com curadoria, apresentação e entrevista de Gabriel Pérez-Barreiro e editado pela Piña Cultura. Além disso, o livro da Vânia Mignone é uma edição bilíngue, de mil exemplares e possui suas obras catalogadas.

A artista nasceu em 1967, em Campinas-SP, é graduada em Artes Plásticas na UNICAMP e Publicidade na PUC-Campinas e já participou de diversas exposições e da Bienal de São Paulo, além de ter sido premiada várias vezes. O curador da exposição afirma que “o texto também tem um papel central na obra de Mignone. Quase todas as pinturas incluem uma palavra ou uma frase curta que nunca é descritiva, mas sempre altamente evocativa. Tais palavras servem quase como letras musicais de uma composição visual, e trazem referências que são poéticas e expansivas”. Portanto, suas obras possuem uma narrativa, marcadas por personagens e presença de palavras.

Casa Triângulo – SP

Data: 08 de maio a 12 de junho

Endereço: Rua Estados Unidos, 1324, Jardins, São Paulo

Horários: De terça a sábado, das 10 às 19h