Casa Medieval do século XI pode ser vista no piso de vidro dessa loja

Em Dublin, na Irlanda, há uma nova loja Lidl cujo piso de vidro permite que os clientes vejam a história medieval dos vikings. Acontece que a construção desta mercearia levou à descoberta de uma casa medieval do século XI.

Créditos da imagem: Rté News

A equipe decidiu não instalar no topo do local e cobrir as ruínas, mas decidiu instalar um piso de vidro para mergulhar o cliente na história local. “O incrível é que tem uma estrutura todos os dias. É aqui que as pessoas vivem. Você sabe que as pessoas se sentam perto do fogo à noite e fazem artesanato. Um arqueólogo do NPR chamado Paul Duffy disse.

Créditos da imagem: Rté News

“Estamos muito felizes em ver uma parte tão importante do teatro sendo descoberta, reconhecida e exibida ao público. Acho realmente ótimo para Lidl exibi-la na frente da caixa registradora”, Linzi Simpson, consultora arqueológica do projeto Conte à RTÉ News.

Créditos da imagem: Rté News

“Estamos muito felizes em ver que essa parte importante do teatro foi descoberta, reconhecida e exibida ao público. Acho realmente ótimo para Lidl exibi-la na frente do caixa”, disse Linzi Simpson, consultora arqueológica do projeto RTÉNews Tell.

Museu vs Pandemia

Durante a COVID-19 Italianos voltam com a “janela de vinho” usada durante a peste