A armadura da Legião Romana executada pelo inimigo alemão foi encontrada no local do “desastre de Varus”. As três legiões do império foram mortas em 9 DC. Em 2018, quando os arqueólogos que trabalhavam em Karl Kreiser, na Alemanha, decolaram usando a máquina, os pesquisadores não sabiam que esta era a armadura torácica mais antiga e completa de todos os tempos. Essa armadura pertencia aos soldados naquela batalha e era a história do império. Uma das falhas mais surpreendentes em Sob o comando de Publius Quinctilius Varus, mais de 20.000 soldados – 15.000 soldados e 5.000 auxiliares foram massacrados ou reduzidos à escravidão.
Uma vez que o lote foi extraído do local onde o sinal do detector de metais foi obtido, os arqueólogos o radiografaram para evitar a exposição de potenciais peças de metal ao ar livre, o que o coloca em risco de oxidação. Durante a análise, eles descobriram que a armadura romana no sedimento estava em boas condições.
“Este é um modelo chamado lorica segmentata”, explica Yann Le Bohec, um especialista militar romano da Sciences et Avenir. Trajano está em Roma. É composta por uma série de placas de ferro, que são compostas por dobradiças e cintos, e a armadura pode ser ajustada e ajustada de acordo com o formato de cada pessoa. “
Fonte e Foto da capa: https://www.lefigaro.fr/culture/en-allemagne-decouverte-de-l-armure-romaine-la-plus-ancienne-de-l-histoire-20210118