Visite 06 Museus próximo ao metrô Tiradentes

Saia da Estação Tiradentes do Metrô e pegue a saída da Rua Dr. Jorge Miranda, depois siga em direção ao centro da cidade até chegar a 440. O Batalhão Tobias de Aguiar foi projetado pelo Arquiteto Ramos de Azevedo.

Tunel da Rota

Foto: Pri Poltroniere

Agora siga pela Avenida Tiradentes até o Museu de Arte Sacra de são Paulo (nº676), fundado por Frei Galvão em 1774, um edifício colonial do século XVIII.

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Foto: Pri Poltroniere

Saia pelo estacionamento do Museu de Arte Sacra, pela rua Dr. Jorge Miranda, 308 é o Museu de Policita MIlitar , o espaço possui mais de 12 mil itens, o maior acervo do gênero: capacetes, chapéus, uniformes, emblemas, medalhas, fotos, livros, documentos, veículos e armas.

Museu de Policia Militar

Foto: Pri Poltroniere

Na mesma rua Dr. Jorge Miranda, 238 visite o espaço de memória da cavalaria.

Espaço de Memória da Cavalaria Policia MIlita de São Paulo

Foto: Pri Poltroniere

Volte pelo rua Dr. Jorge Miranda até o metrô Tiradentes, desça a escada rolante e siga sentido a Praça Cel. Fernando Prestes, 152. A instituição oferta visita guiada e por meio dessa atividade, os visitantes dos arquivos podem conhecer a história da instituição, sua importância e a composição do acervo.

Arquivo Histórico Municipal

Foto: Pri Poltroniere

Siga sentido a rua três rios, 363. Na oficina Oswald de Andrade você pode participar do workshop do Ateliê Livre de Gravura, espaço dedicado à preservação e continuidade de uma das mais tradicionais técnicas das artes visuais.

Oficina Oswald de Andrade

Foto: Pri Poltroniere

Além de curtas e longas-metragens de produção independente, você também pode assistir a filmes nacionais e estrangeiros nos Cinemas Oswald de Andrade, que são reconhecidos pela crítica profissional. O local conta ainda com um espaço gourmet, o Café Colombiano, que serve pratos típicos como noz de bétele, patatanes, inhame e outras raízes, aborajadas, empanaditas, além de iguarias, café e bebidas.

Armadura Romana é descoberta na Alemanha

Guia para Projetos de Arquitetura de Museus