Melhores fotografias de Antanas Sutkus

Se você é um amante da fotografia, então provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Antanas Sutkus. Mas o quanto realmente você conhece sobre o seu trabalho? Sendo um dos nomes mais importantes desta arte, sua obra impactou o estilo de muitos artistas modernos.

Sendo assim, nada mais justo que nós do Click Museus trazermos um pouco mais de informação de qualidade para seu dia a dia, não concorda?

Então confira aqui mais sobre a história e as melhores fotografias de Antanas Sutkus.

Melhores fotografias de Antanas Sutkus

Como os trabalhos são considerados em coleções à parte, é assim que iremos apresentar as principais que possuem destaque na atualidade.

1 – Pessoas da Lituânia

Esta é a sua mais famosa exposição e já esteve presente no nosso país em 2014. Nesta incrível coleção o artista traz um olhar variado sobre o povo, o estilo de vida e eventos cotidianos que ocorrem na Lituânia.

Normalmente apresentando um olhar bastante alegre, mesmo com fotos em preto e branco que causam um efeito um tanto quanto melancólico.

O trabalho é resultado do acúmulo de 40 anos de fotografias do povo, bem antes da independência do país e da queda do regime totalitário soviético. Ignorando o que poderia ser considerado um comportamento criminoso.

2 – Antanas Sutkus: Um olhar livre

Este é outro trabalho, entretanto totalmente focado em 100 apresentações que desafiavam as formalidades estéticas que eram obrigatórias no regime vigente.

Sendo uma excelente fuga da realidade e parte importante de todos os registros que sobreviveram à tentativa de sufocamento da informação da época.

Então por hoje é isso, esta foi a nossa seleção das melhores fotografias de Antanas Sutkus, que chegou a ser conhecido como o fundador da escola de fotografia da Lituânia. 

Mas se quiser saber ainda mais sobre o trabalho deste grande mestre, basta conferir este link.

Até a próxima!

Foto de capa: fhox

Read Previous

O filme “A Escavação” – Vale a pena? [Confira Aqui]

Read Next

5 estátuas históricas ao redor do mundo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *