O Instituto Zoravia Bettiol inaugurou, no dia 26 de março, a exposição virtual Amazônia Índex 2021. A Fundação Bienal do Mercosul e Secretaria Municipal de Cultura são promotoras da mostra, que integra a programação oficial da Semana de Aniversário de 249 anos de Porto Alegre/RS.
O evento faz parte de importantes exposições sobre a Amazônia que acontecerão de forma virtual e presencial em 2021, no Brasil e no exterior. A curadoria é de Ben Berardi, antropólogo e Vice-Presidente do Instituto Zoravia Bettiol.
“Em Porto Alegre, teremos a Yby Îandé – Amazônia, também realizada pelo Instituto, prevista para o segundo semestre deste ano; […] Sebastião Salgado abrirá sua mostra, Amazônia, no mês de abril”, comenta o curador.
A exposição poderá ser visitada pelo link abaixo e o acesso é gratuito e sem necessidade de censura etária. Assim, proporcionará visibilidade para escolas das redes públicas e privadas de ensino, e poderá agir como recurso para aprendizagens sobre o ambientalismo e as artes visuais.
A mostra também oferece visita guiada virtual terá um tempo linear de duração estimado entre 20 e 30 minutos, composta por cerca de 40 obras.
Participam da Amazônia Índex 2021:
Araquém Alcântara, Bernardete Conte, Cildo Meirelles e Edouard Fraipont, Dulce Helfer, Eduardo Tavares, Feliciano Lana (Acervo Museu Amazônico), Iara Tonidandel, Silvia Marcuzzo, Zoravia Bettiol.
Instituições participantes: Galeria Luisa Strina, Museu Amazônico e Programa LabVerde.
O quê: exposição virtual Amazônia Índex 2021
Quando: de 26 de março a 30 de setembro de 2021
Onde: Online pelo Instituto Zoravia Bettiol
Quanto: Gratuito e sem faixa etária específica
Exposição virtual: https://amazoniaindex2021.com
Imagem: Poa Tem.