ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Obras de Jean Basquiat conquistam leilões de arte pelo mundo

A aproximadamente dois meses o quadro “table warrior” do artista Jean Basquiat foi arrematado por mais de US$ 40 milhões em Hong Kong, o leilão que aconteceu online tornou a obra do artista o quadro mais caro da história da Ásia.

Crédito da Imagem: Cultura Genial

Qual a técnica e quando foi pintada essa obra?

A obra ganhou destaque pois enfatiza o racismo e a exclusão de artistas negros no mundo da arte, por esse fator é considerada uma obra prima feita em madeira é uma mistura de tinta acrílica com spray. A obra de tecnica mista foi vendida em “10 minutos, a disputou ficou entre Hong Kong e Nova York” , segundo a empresa responsável pelo leilão.

Crédito da Imagem: Lefigaro

Quadro o Guerreiro de Jean Basquiat

O retrato é considerado uma dos maiores trabalhos do artista, e reforça o quanto o pintor é considerado um dos mais importantes artistas. Nos últimos anos, a reputação de Basquiat também disparou, contribuindo para os altos preços de suas obras em leilão. No ano passado, uma de suas pinturas “Untitled (Head)” foi vendida na Sotheby’s em Nova York por US $ 15,2 milhões.

O artista virou destaque e vem conquistando espaço e disparando prelo nos leilões, tanto que no ano de 2020 outra obra sua foi vendida na Cidade de Nova York por mais de US$ 14 milhões.

Fonte: Lefigaro

Juliana Rangel

Read Previous

Museu Catavento disponibiliza ficha de avaliação de suas atividades virtuais

Read Next

Oficinas gratuitas de introdução a criação audiovisual para adolescentes

Deixe uma resposta