🎓 Comunicação Museológica: o que se conta? Como se conta?
Como os museus constroem suas narrativas? De que forma memória, território e educação dialogam na prática museológica?
Nos dias 12 e 13 de agosto, o Museu das Favelas promove o ciclo formativo “Comunicação Museológica — O que se conta? Como se conta?”, com encontros virtuais voltados à reflexão sobre curadoria, educação museal, patrimônio, acessibilidade e abordagens decoloniais.
✨ Confira a programação:
📅 12 de agosto | 19h às 21h30
Uma historiadora entre dois museus: práticas curatoriais e abordagens decoloniais
Com a historiadora Aline Montenegro Magalhães, o encontro aborda pesquisa, construção de narrativas e os desafios da prática curatorial a partir de perspectivas decoloniais.
📅 13 de agosto | 19h às 21h30
Diálogos entre educação, roteiros e memórias
Com Ayla Rocha, a atividade apresenta os processos de criação dos roteiros educativos do Museu das Favelas e discute a educação museal como ferramenta para fortalecer memórias e o sentimento de pertencimento.
💻 Modalidade: Online (Google Meet)
👥 Público: profissionais de museus, processos museológicos, iniciativas de memória, acervos comunitários e todas as pessoas interessadas no tema.
📩 As pessoas selecionadas receberão por e-mail o link de acesso à sala virtual.
⏳ Inscrições abertas até 10 de agosto – INSCREVA-SE PELO LINK – CLICK AQUI
Uma excelente oportunidade para ampliar os debates sobre comunicação, memória e o papel social dos museus.
Fonte: Museu das Favelas
Comentários