Vanessa Mebus é podcaster, atriz e diretora teatral. Além de graduada em Comunicação Social, com habilitação para Rádio e TV, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é especialista em História e Cultura no Brasil pela Universidade Estácio de Sá.
Em maio de 2020, lançou o podcast quinzenal “As donas da arte”. Tem o objetivo de, em cada episódio, resgatar memórias e narrativas femininas na arte brasileira. Começando por Nair de Teffé – que, além de ex-primeira dama, foi também a primeira caricaturista do Brasil – também passou, por exemplo, por Tarsila do Amaral, Adelia Prado e Larte Coutinho.
Os episódios são curtinhos, mas não deixam a desejar no conteúdo que se mostra bem completo. Acho muito interessante o respeito que Vanessa coloca nas palavras e na pesquisa sobre cada uma das personagens/artistas/mulheres.
Caso tenha tido interesse na indicação, você pode ouvir o podcast em diversas plataformas e estão todas listadas nesse link. Então, que tal conhecer mais sobre nossas artistas e, de quebra, ainda apoiar mais uma?
One Comment
[…] Nesse contexto, são inúmeros os temas que estão sendo revisitados, desde racismo ambiental e representações artísticas até políticas públicas […]