Oficina Criativa de Autorretrato

O Museu Lasar Segall apresenta a proposta Oficinas criativas online. Como uma Ação Educativa pensada para tempos de isolamento social, a ideia é desdobrar práticas artísticas apresentadas no Caderno de Atividades Criativas, publicação online produzida pela área educativa do museu que já teve sete volumes lançados.

A série de oficinas ocorrerá no mês de janeiro de 2021, são livres (crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas pelo responsável) e gratuitas, acontecerão às quartas, quintas e sextas-feiras, em ambiente virtual, mediante inscrição prévia. Cada encontro terá duração aproximada de 90 minutos.

Serão oferecidas apenas 15 vagas para cada oficina, então corre pra fazer a inscrição, é só preencher o formulário disponível aqui embaixo!

A primeira atividade disponível é a Oficina Criativa de Autorretrato, com Luciano Favaro. A oficina propõe uma investigação sobre o processo de criação do autorretrato através de exercícios práticos desenvolvidos pelos participantes durante o encontro. Haverá uma apresentação introdutória sobre o desenvolvimento do autorretrato na pintura, e utilizando obras de Lasar Segall e artistas da arte moderna como referência.

O quê: Oficina Criativa de Autorretrato

Quando: 27 de janeiro de 2021, às 10h

Inscrições: serão abertas a partir de 25/01 às 12h

Valor: gratuito

Onde: atividade online

Mais informações: http://www.mls.gov.br/oficinascursos/oficinas-criativas-online/

Link para o Caderno de Atividades Criativas: http://www.mls.gov.br/destaque/mls-lanca-publicacao-online-com-atividades-criativas-para-criancas-e-adultos/

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkriOpTNeorsDXPzBE_05Ds_XQxIv_XCWEX4pLj-Z7H6lt3w/closedform

Imagem: Pinterest.

Read Previous

Fundação Roberto Marinho-Rio contrata Analista de Monitoramento & Avaliação

Read Next

Museu Lasar segal convida a todos para oficina gratuita e criativa de estêncil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *