10 museus em São Paulo perfeitos para fazer um piquenique cultural

Se você é daqueles que adora um bom piquenique e é apaixonado por cultura, São Paulo é o lugar perfeito para você. Com uma infinidade de museus, a cidade oferece diversas opções de locais para desfrutar de um delicioso lanche em meio a obras de arte e história.

Confira abaixo 10 museus em São Paulo que são perfeitos para fazer um piquenique:

1. Museu do Ipiranga: Com um amplo jardim, o museu do Ipiranga é o lugar ideal para quem busca um ambiente tranquilo para fazer um piquenique enquanto admira a arquitetura do edifício e a paisagem verde do Parque da Independência.
  2. Museu de Arte Moderna de São Paulo: Localizado no Parque do Ibirapuera, o MAM é um dos mais importantes museus de arte moderna do Brasil. Com uma área externa ampla e bela vista para o lago, é o local perfeito para um piquenique ao ar livre.
  3. Museu da Casa Brasileira: Com um jardim agradável e aconchegante, o MCB é um convite para um piquenique cultural. Além disso, é possível visitar a exposição permanente do museu, que conta a história do mobiliário e design brasileiro.
  4. Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand: Mais conhecido como MASP, é um dos museus mais importantes da América Latina. Com sua fachada de vidro e vão livre, o MASP é uma atração à parte. O vão da entrada é um local perfeito para um piquenique ao ar livre.
  5. Museu Afro Brasil: Localizado dentro do Parque Ibirapuera, o museu é dedicado à arte e cultura afro-brasileira. Com um jardim espaçoso e agradável, é um ótimo local para um piquenique em meio à natureza e cultura.
  6. Museu da Imigração: O Museu da Imigração é um espaço cultural que conta a história da imigração no Brasil. Com uma ampla área externa e jardim, é um local perfeito para um piquenique cultural em família.
  7. Pinacoteca do Estado de São Paulo: Um dos museus de arte mais antigos do Brasil, a Pinacoteca é conhecida por suas exposições e acervo de arte brasileira. O jardim da Pinacoteca é um local perfeito para um piquenique cultural em meio à arte.
  8. Museu da Energia de São Paulo: Localizado na região central da cidade, o museu é dedicado à história da energia elétrica no Brasil. Com um jardim agradável e aconchegante, é um local ideal para um piquenique cultural em um ambiente histórico
  9. Museu do Futebol: Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, o museu conta a história do futebol brasileiro. Com uma área externa ampla e gramado, é o lugar perfeito para um piquenique esportivo.
  10. Museu da Aeronáutica: Localizado dentro do Campo de Marte, o museu conta a história da aviação brasileira. Com uma área externa ampla e gramado, é um ó

ASSISTENTE FINANCEIRO-Museus do Pontal

12 filmes que levam o espectador em uma jornada pelos museus