Você já assistiu “Hae Ryung, a historiadora”?

Os dramas coreanos, ou k-dramas, tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. E um dos fatores que os tornam tão atraentes é a variedade de temáticas aliadas a ótimas produções. Seja uma série de suspense, romance ou histórica, esses dramas se caracterizam por terem episódios longos, mas em pouca quantidade, que prendem a atenção do espectador. Um dos k-dramas de temática histórica que mais fizeram sucesso nos últimos anos foi “Hae Ryung, a historiadora” e hoje viemos aqui te contar o porquê você não pode deixar de assistir!

Diferentemente do que você pode imaginar, essa série foge dos clichês das produções históricas que vemos por aí. A protagonista, Goo Hae Ryung é considerada “solteirona”, não tem a mínima vontade de se casar e só se interessa por textos científicos ocidentais no início do século XIX. Nesse período, era comum que as pessoas se reunissem nas ruas ou em casa para ouvir histórias sobre o reino, e Hae Ryung se torna uma dessas contadoras de histórias, ainda que fosse proibido, naquela época, que mulheres ocupassem esses cargos. Além disso, ela se tornou uma historiadora de suas próprias versões nem sempre comuns.

Enquanto isso, também conhecemos o sonhador Yi Rim, o príncipe Dowon, que escreve livros de romance sob um pseudônimo. Em uma ocasião, ele vai até o vilarejo para descobrir o que as pessoas acham dos seus livros em segredo e acaba encontrando Hae Ryung que, é claro, não gosta do que ele escreve.

Trailer de “Hae Ryung, a historiadora”

Então, a história se desenrola em meio a Hae Ryung, Yi Rim e os livros. Além disso, questões que estão em debate atualmente também fazem parte da narrativa, como o feminismo e a luta de classes, por exemplo. No entanto, a série explora tudo isso de maneira leve e divertida em uma trama extremamente bem desenvolvida. Mas, apesar disso, não deixa de lado a ação e  o suspense tão presentes nas produções coreanas.

É importante ressaltar que esse k-drama é bem diferente do famoso Round 6, mas vale a pena dar um chance. “Hae Ryung, a historiadora” é uma produção original da Netflix  de 2019 e conta com uma temporada de vinte episódios ao todo.

Read Previous

Museus para realizar um piquenique no Rio de Janeiro

Read Next

Pina – Vaga Processo Seletivo Aberto Para Educador(a) I

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.