Visite o Museu do Dentista próximo ao metrô tiête

Cravo, enxaguante bucal, balinha, escova de dente, chiclete: já fizemos de tudo para esconder o bafo, né?! E por que não separar um dia para conhecer mais sobre os avanços tecnológicos da profissão que faz de tudo para deixar seu sorriso mais bonito?

Foto de Divulgação: Instituto Museu de Odontologia de São Paulo

Desde que o mundo é mundo “Ninguém sossega em cadeira de dentista”. As agulhas, o cheirinho de flúor e até mesmo o barulhinho do motorzinho, tem muita história por trás; e no Museu do Dentista você fica sabendo cada detalhe sobre esta profissões, que é considerada uma das mais antigas do mundo.

Foto de Divulgação: Instituto Museu de Odontologia de São Paulo

Lá você terá acesso a todo tipo de parafernálias, que vão do Século I depois de cristo, até revistas e livros do século XVIII. E não para por aí: tem escova de dente de madeira, plástico, ferro, de todos os comprimentos e larguras; tem dentadura de madeira, dentadura com sistema de mola, dentadura com placa de ouro, abridor de boca com vários tamanhos e formatos, aparelho dental e até creme dental com tubo de chumbo (vendido no brasil até a década de 70). Há também diversas reproduções de consultórios dentários, viu? Tudo isso para deixar você de boca aberta.

End:

R. Voluntários da Pátria, 547 – Santana, São Paulo – SP