A Revolta da Chibata vira exposição virtual

Foto: Arquivo Publico do Estado

O Arquivo Público do Estado de São Paulo reabrirá o espaço virtual para exibir mostras destinadas a divulgar seu rico acervo. A missão deste espaço é proporcionar acesso a documentos públicos devidamente processados ​​e apoiar trabalhos de investigação, proporcionando aos visitantes conhecimento e animação cultural. Estarão disponíveis materiais relacionados a assuntos relacionados à exposição, como vídeo-aulas, artigos científicos, objetivos de livros, etc. É um recurso rico para pesquisa e trabalho em sala de aula.

O Centro de Ação Educativa do Arquivo Público do Estado de São Paulo exibiu a exposição virtual “A Revolta da Chibata”, que visa compreender a trajetória histórica desse período, suas causas e seu desenvolvimento. A Revolta dos Marinheiros (conhecida nos periódicos de 1910 e na historiografia brasileira) não era conhecida como Revolta da Chibata até 1958. Este ano, o jornalista e escritor Edmar Morel, estudioso do assunto publicou Além de escritos sobre o assunto, o termo dedicação.

Visite a Exposição:http://200.144.6.120/exposicao_chibata/

Pinturas classicas no mundo moderno

Bompas and Parr: Experiências que unem arte e comida