Vaga de Analista de Comunicação Pleno- Museu do Futebol

#Vaga de Analista de Comunicação Pleno- Museu do Futebol

IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 12 de novembro de 2024 até 20 de novembro de 2024, profissionais para uma (1) vaga de Analista de Comunicação Pleno, para o Museu do Futebol . Este processo seletivo também está aberto a pessoas com deficiência. O IDBrasil reforça o seu respeito e compromisso com as diversidades e na inclusão de pessoas e grupos minorizados. Este é um espaço seguro!

Requisitos para a vaga: Profissional com ensino superior em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Mídias, Radialismo ou Cinema/Audiovisual. Experiência sólida em gestão de redes sociais, com habilidades em captação e edição de vídeos curtos para internet. Ter organização e compreensão de fluxos de trabalho com cumprimento de prazos. Desejável experiência em museus ou instituições culturais. Conhecimentos no Microsoft Office 365 e habilidades para comunicação verbal e escrita, organização e trabalho em equipe, serão avaliados neste processo.

Atribuições:

  • Atuar junto à equipe de comunicação e marketing, elaborando análises e planos de ação para a área;
  • Administrar os veículos internos de comunicação, fazendo interface com os gestores dos outros núcleos;
  • Avaliar as informações que devem ser veiculadas, a fim de fazer com que a comunicação chegue de forma certa e eficaz;
  • Elaborar campanhas de incentivo, divulgando para o público interno e externo as informações gerais;
  • Criar e desenvolver conteúdo para redes sociais e para o site do museu;
  • Monitorar e interagir com as redes sociais, tanto com respostas ao público quanto com interações em outras redes a partir de temas definidos pelo museu;
  • Postar conteúdos, impulsionar posts, montar recortes de públicos com segmentação ou semelhança, publicar dark posts;
  • Participar dos eventos internos e externos fazendo transmissões e interações com postagens e stories;
  • Administrar e controlar o plano de mídia, fazer branding, administração da imagem e identidade visual do museu;
  • Auxiliar na implementação dos projetos da área, considerando os diferentes públicos;
  • Atualizar conteúdo dos canais online de comunicação do Museu: website e redes sociais;
  • Intermediar e fazer follow-up com empresas terceirizadas da área (mailing, e-mail marketing) e qualquer outro relacionado à área;
  • Propor cronograma e executar ações de divulgação das atividades e programas do Museu para público externo, através da aprovação do disparo de e-mail mkt e posts nas redes sociais;
  • Auxiliar no atendimento e organizar demandas diversas dos vários núcleos do Museu;
  • Revisar material gráfico e texto de materiais e publicações diversas;
  • Participar de reuniões do núcleo, e quando convocado participar de reuniões de outros núcleos;
  • Enviar à Secretaria de Cultura aprovação de material próprio ou de terceiros que tenham aplicação de logotipo dos museus e da SEC;
  • Elaborar textos para divulgação;
  • Atender e responder mensagens recebidas e respostas enviadas pelas redes sociais do Museu;
  • Auxiliar no andamento interno de demandas de estudantes;
  • Auxiliar na implementação de ações relacionadas ao segmento de turismo, contatando fornecedores para eventos, elaborar convites, coordenar lista de presença;
  • Atualizar mailing da área;
  • Atender demandas do Núcleo, considerando o prazo e o detalhamento requerido;
  • Executar outras atribuições afins ou correlatas, de acordo com as necessidades do Núcleo ou por orientação da coordenação.

Local de trabalho: Praça Charles Miller, S/N – Estádio do Pacaembu – São Paulo/SP

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Terça a sábado, das 9h00 às 18h00 (intervalo de 1 hora) com folgas fixas no domingo e segunda.

Salário: R$ 4.244,81 / Benefícios: Vale Refeição/Vale Alimentação, Vale Transporte, Auxílio Creche, Assistência Médica e Odontológica, Credencial Plena SESC, TotalPass, Desconto Farmácia (VidaLink).

Processo Seletivo: As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação através do link e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar das entrevistas.

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