Exposição imersiva “Mondrian para crianças” em SP grátis

Exposição de Mondrian para crianças em São Paulo

Se você tem, a principio um pequeno artista em família, prepare-se para esta viagem!

De antemão a exposição homenageia o pintor holandês Piet Mondrian (1872-1944) por meio de sons, imagens e efeitos especiais, utilizando as cores primárias vermelho, azul e amarelo.

A visita é sobretudo gratuita e o horário é de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, domingos e feriados, das 12h00 às 20h00. O show vai até o dia 8 de agosto.

Por fim, a ação é adequada para todas as idades. As reservas devem ser feitas online e incluir um máximo de 6 ingressos. Novas datas serão lançadas todos os dias!

Foto de Divulgação: Shopping Iguatemi

O circuito de visitação compreende:

Entrada das Formas, primeira etapa, apresenta Mondrian e conceitos básicos sobre o Neoplasticismo e sua aplicação nas obras do pintor .

Labirinto de Cores Planas tem por referência a obra Composição II em Vermelho Azul e Amarelo, de 1930. Aqui, o visitante explora um mini labirinto, formado por retângulos e quadrados nas cores primárias. Ao final, os visitantes podem brincar com a sua própria imagem refletida na parede, nas mesmas cores da obra sobrepostas.

Brincadeira em Composição tem um grande tapete inspirado nos grafismos de Mondrian para as crianças brincarem e aprenderem um pouco sobre o papel da composição numa obra de arte. Aqui, a obra de referência é Composição A, de 1923.

Pintura em movimento, Inspirada na obra Composition with Red, Yellow and Blue, 1942, a sala aborda a busca de Mondrian pela perfeição e tem 3 pontos para jogar um tipo de Tetris, com as peças (quadrados e retângulos coloridos) surgindo e que devem ser encaixadas no lugar certo. A trilha sonora é jazz, o ritmo preferido do artista.

Espaço Boogie-Woogie, inspirado na obra Broadway Boogie-Woogie (1943; um ano antes de sua morte em Nova Iorque). O ambiente remete aos videogames pixelados; caixas com sensores reproduzem sons de vídeo game por aproximação.

Sala sem Fim: uma visão tridimensional da obra de Mondrian em uma sala espelhada que prepara a saída, com o infinito de Mondrian.

Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção e seguir as orientações dos monitores.

Mais sobre Mondrian

Piet Cornelis Mondrian Jr nasceu em 7 de março em Amersfoort, Holanda. Estudou na Royal Academy of Visual Arts e mudou-se para Paris em 1912, onde conheceu as obras de Picasso e Georges Braque. Em 1920, ele criou um estilo único com uma estética abstrata e chamou-o de Neoplasticismo. Mondrian também mora em Londres e Nova York. Além do preto, branco e cinza, suas pinturas se caracterizam pelo uso de formas geométricas e cores primárias (azul, amarelo e vermelho). A estética de Mondrian é mundialmente conhecida e inspirada na inspiração criativa em muitos campos, incluindo a moda

Texto e Foto: Shopping Iguatemi

Museu do MASP- vaga de Analista de Comunicação