ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Sobre a artista: Laura Dalla Vecchia

Nascida em Guaratuna, no Paraná, Laura Dalla Vecchia, de 21 anos, é responsável pela sutileza em forma de arte. Assim, parte da aplicação de bordados delicados em folhas secas e esqueletizadas recolhidas das calçadas da cidade e tratadas contra fungo. Suas linhas coloridas formam animais em meio às fibras e dão vida novamente. A tela da artista é a natureza.

Laura Dalla Vecchia com seus bordados

O interesse pelo bordado passou por diversas técnicas, dentre elas o crochê, o tear e o ponto russo. No entanto, sua produção de “agulha em folha” também tem influência da sua experiência com aquarela, produção de biojóias, desenho e pintura em dela.

Atualmente, o carro-chefe da artista são as espécies raras de pássaros, paixão antiga de Laura. Apesar disso, produz outros animais também, como o mico-leão-dourado e o sagui-de-tufo-preto. Passou, inclusive, a incluir outros elementos em seus bordados, como cascas de árvore, a fim de tornar seus animais mais realistas.

“A arte é uma forma de a gente externar nossas habilidades, retratar a nossa visão de mundo, além de entreter em tempos de caos, como os atuais. Sempre tive um envolvimento muito próximo com trabalhos manuais, então isso sempre significou tudo para mim.”

Laura Dalla Vecchia

A sensibilidade de Laura vai além do âmbito artístico. A preservação ambiental tem papel essencial em seus bordados e, assim, já bordou 86 espécies diferentes de animais. Sendo assim, para representar uma espécie, a artista realiza uma pesquisa aprofundada sobre o animal para entender o seu lugar e importância na natureza.

Para acompanhar os bordados de Laura, é possível através do Instagram e do Site da artista, onde é possível também realizar encomendas que são enviadas para todo o Brasil.

Nicole Castilho

Read Previous

Quem foi Cleóprata? Legado e história da rainha

Read Next

Oficina de Macramê online e gratuita no Museu da Imigração

Deixe uma resposta