ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Quem foi Cleóprata? Legado e história da rainha

Muitos já ouviram falar o nome dela, e até alguns anos atrás era realmente comum ouvir várias referências do seu nome. Mas quem foi Cleópatra?

Quem seria esta personalidade feminina poderosa e que quase 21 séculos depois de seu nascimento ainda mantém um status de alguém fora do comum?

Nós do Click Museus estamos aqui para falar um pouco mais dela, vamos conferir?

Quem foi Cleópatra?

Primeiramente vamos começar com o fato de que ela nasceu em algum ano em volta de 69 AEC (aC). 

E embora tenha nascido em Alexandria, cidade muito importante do Egito, era uma representante de linhagem macedônica, que por mais de 2 séculos governavam a região.

Cleópatra foi regente do principal polo de cultura da época, o local que guardava a biblioteca de Alexandria. Entretanto, nunca governou sozinha, pois a figura masculina era protagonista.

Por mais que atuasse como coadjuvante no papel, as coisas eram diferentes na prática e ela foi considerada uma líder poderosa.

Além disso, um fato curioso e estranho para muitos é o de que ela casou com seu irmão. Algo muito comum na época para evitar a miscigenação do sangue da realeza com o povo comum.

Por outro lado, também é importante dizer que sua principal marca era a beleza e o apego pela vaidade. Sempre andava coberta de jóias e adereços.

Os últimos dias de sua vida foram trágicos, onde o imperador Otaviano a prendeu em um quarto, para a expor em um evento e mostrar o seu poderio.

Entretanto, embora ela fosse impedida de tentar suicídio, acabou acidentalmente picada por uma cobra, de origem ainda indefinida que estava escondida em um arranjo de frutas. Se isto foi um acidente ou proposital, nunca saberemos.

Após sua morte, seus filhos gêmeos perderam qualquer chance de subir ao trono e o legado de sua dinastia se encerrou.

Porém sua fama ainda permanece firme.

E aí, gostou de saber um pouco mais da sua história? Então deixe sua opinião ou dúvidas aqui nos comentários, ok?

Até à próxima!

Click Museus

Read Previous

Estagiário de Marketing e Relacionamento- OSESP

Read Next

Sobre a artista: Laura Dalla Vecchia

Deixe uma resposta