Saiba onde assistir “A Febre”, filme indígena gravado no Amazonas

O filme “A febre” conta a história de Justino – indígena do povo Desana – que, enquanto trabalha como guarda de segurança no porto de Manaus, apresenta uma febre forte e precisa dos cuidados da filha. Ela, entretanto, passou em Medicina na Universidade de Brasília e precisa decidir entre seguir seu sonho e cuidar do pai.

O filme, com direção de Maya Da-Rin, participou de festivais e premiado no Festival de Locarno e no Festival de Brasília, por exemplo, pela atuação do ator e xamã Regis Myrupu. Um diferencial do filme é ser falado em português e em tukano, uma das quatro línguas indígenas oficiais do município de São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, de onde é o elenco. Uma excelente oportunidade para prestigiar o cinema nacional e conhecer outras culturas.

Confira as diversas opções de onde assistir neste link: https://linktr.ee/afebrefilme

Veja também o trailer oficial do filme A FEBRE!

Theatro Municipal comemora dos 250 anos de Beethoven com Concertos Digitais Grátis

Conheça a Artista Ivone Segade