Roteiros de Memórias na Jornada do Patrimônio SP – Grátis

Os Roteiros de Memória são passeios guiados que exploram a história e a cultura de diferentes regiões da cidade de São Paulo.  Eles proporcionam aos participantes uma imersão nas narrativas e marcos históricos da cidade, revelando personagens, eventos e práticas sociais que moldaram a identidade paulistana.

SOBRE A JORNADA DO PATRIMÔNIO

A Jornada do Patrimônio é um evento cultural que celebra a riqueza e a diversidade do patrimônio histórico e cultural de São Paulo. Realizada anualmente, a jornada convida o público a explorar edificações históricas, museus, centros culturais e outros espaços que contam a história da cidade. Além das visitas guiadas, a programação inclui palestras, oficinas, exposições e performances artísticas, promovendo uma reflexão sobre a importância de preservar e valorizar o legado cultural. A iniciativa busca aproximar as pessoas de sua própria história, incentivando o pertencimento e o cuidado com os bens culturais e a memória coletiva.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO LINK

Vaga de Jovem Aprendiz- Fábrica de Cultura