A Dançar Marketing desenvolveu uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS) sobre a artista Rita Lee. A estreia da Samsung Rock Exhibition Rita Lee ocorreu em setembro deste ano e você pode visitar até dia 20 de fevereiro de 2022.
A escolha do acervo a ser exposto ficou por conta da própria Rita Lee e de João Lee, curador da exposição. Assim, escolheram peças marcantes que ajudassem a compor a história não só profissional, mas também pessoal. Dessa forma, tornou-se possível ter um panorama da sua importância para o cenário artístico brasileiro e internacional. Além disso, a pessoalidade dos objetos garantiu à exposição uma característica única de aproximar o visitante da artista. É o caso, por exemplo, do piano de mais de 100 anos da mãe de Rita que foi o primeiro contato que ela teve com a música.
A cenografia de Chico Spinosa é recheada de figurinos e objetos pessoas da artista que se dividem em 18 áreas temática. Aliás, uma delas, corresponde a um estúdio no qual é possível ter uma experiência imersiva de áudio fascinante. Outro elemento que merece destaque na exposição do MIS é a possibilidade de ter uma visita guiada pela voz da Rita Lee. Tem algo mais legal do que ouvir a artista contando a própria história através dos objetos que guardou com tanto afeto?
Serviço do MIS
Endereço: Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo
Funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$50,00 a inteira e R$25,00 a meia.
O MIS oferece gratuidade de terça a sexta nos primeiros horários (de 10 às 11:30hrs).
Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar. Tenho recebido ajuda de uma turma da pesada: o grand maestro da cenografia é do meu querido Chico Spinosa, meu figurinista e carnavalesco da Vai-Vai; a direção é do meu multitalentoso Guilherme Samora e a curadoria é do meu filho João
Rita falando sobre a exposição de seus objetos
Foto de Capa: Museu da Imagem e do Som