Quem foram os irmãos Lumiére? Confira a História

Quer saber quem foram os irmãos Lumiére? Então confira aqui uma história breve e objetiva sobre uma das bases do cinema moderno.

Muitos de nós pensamos em vários aspectos ao ver um filme. Analisamos a fotografia, os efeitos sonoros e até mesmo a habilidade de atuação do elenco.

Hoje temos uma indústria multibilionária de filmes, mas você já parou para pensar como tudo começou?

Quem foram os irmão Lumiére

A origem do cinema moderno remonta a dupla de irmãos Auguste e Louis, que no final do séc. XIX (1895) fizeram a primeira sessão comercial de exibição de um filme.

Tudo foi feito utilizando um aparelho que eles mesmo criaram, chamado de cinematógrafo, o que originou o nome da arte em si.

Este equipamento era uma combinação de câmera com projetor, logo o mesmo cinematógrafo que gravava era o que servia para a exibição.

A ideia não era de todo original, pois Tomas Edison já havia criado dois aparelhos semelhantes: cinetógrafo e cinetoscópio. Do qual um dos irmãos participou de uma apresentação.

Os primeiros filmes dos irmãos foram os que realmente apresentaram uma possibilidade comercial, que ainda é uma das mais bem remuneradas hoje.

Mas é interessante notar que como não haviam precedentes e o cinema ainda era mudo, os primeiros filmes só retratavam alguns segundos de cenas do cotidiano.

Elas iam desde uma partida de jogos de cartas até mesmo uma chegada de um trem na estação.

Algumas pessoas ficaram tão chocadas com este último filme que chegaram a correr da sala de exibição achando que um trem as iria atropelar.

Mas as contribuições não pararam por aí, eles também criaram o processo de autocromo, que permitiu a criação das primeiras fotos coloridas. E junto disto Auguste Lumière continuou sua vida estudando e procurando curas para o câncer e outras áreas da biologia.

E então, conhecia a história desta dupla? Sendo assim, deixe aqui nos comentários o que você pensa que eles influenciaram com o tempo.

Até a próxima!

Museus para levar crianças: 3 melhores

Theatro Municipal – Analista de Gestão da Informação

One Comment

• Fico admirado com a maneira como você explora cada aspecto do tópico. Parabéns pelo compromisso!