Porquê não pode tocar no acervo do Museu?

Imagina que toda vez que tiver um evento em família, você permita que todos ( inclusive as crianças ) toquem e fucem no seu celular! Imaginou? Nem todos terão o mesmo cuidado que você não é verdade?! Dessa forma, você notar possíveis quedas, botões quebrados, além de ter que gastar uma bela grana para o concerto. Agora imagina que não existe mais nenhum modelo de celular como o seu, você deixaria tocarem? Exatamente por isso, como as obras pertencem a artistas que já faleceram, ou foram muito importantes em determinados períodos, ou até com artistas vivos, mas com obras de valor imensurável, os museus armazenam essas peças com todo cuidado que a peça exige, por isso, não é possível tocar no acervo, pois além da possibilidade de quebra, (que mesmo com dinheiro suficiente para pagar, não lhe cede o beneficio da reposição, pois a maioria dos artistas ja estão mortos ), ainda há o perigo do dano a peça e só um profissional especializado poderia dizer se podem haver reparos depois do dano ao material. Melhor não arriscar não é verdade?!

Mercado de arte e sátira na Netflix: o “Velvet Buzzsaw”

Conheça o Artista Mario Arrabal Pacheco