Por que museus e equipamentos culturais serão os últimos a reabrirem?

Muitos são os estabelecimentos permitidos para reabrir. A lista engloba restaurantes, salões de beleza, bares, academias e até shoppings!

A gestão do governador João Dória previu uma data de abertura para Julho deste ano, entretanto a prefeitura de São Paulo decidiu não seguir essa ideia. Segundo Bruno Covas, prefeito de SP, os museus e outros equipamentos culturais, como teatros e cinemas só poderão voltar a receber público no fim de setembro ou início de outubro.

A justificativa para essa atitude se dá pois os responsáveis pela Pasta de Cultura estudaram outros 32 países (dentre eles França, Espanha e Reino Unido), e lá os museus, centros culturais só foram autorizados a reabrir após shoppings, academias e estádios de futebol.

Essa decisão incomodou muitas pessoas, principalmente os responsáveis por cinemas, teatros e museus, pois a cultura estaria recebendo um tratamento desvantajoso.

E você? Qual sua opinião sobre o assunto?

Imagem de Pexels por Pixabay

Japan House contrata – Gerente de Controladoria

Museus e parques reabrem no Rio de Janeiro.