O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou a entrada da cidade na fase 6 do plano de retomada no município a partir de amanhã (1º de setembro de 2020). A sexta fase será dividida em 2 outras etapas. A retomada das atividades do setor cultural estava planejada para acontecer há 15 dias.
A boa notícia, é que agora as galerias de arte, museus, parques de diversão, bibliotecas e centros culturais estão autorizados a reabrir, desde que respeitem chamadas regras de ouro da prefeitura.
Entretanto, Marcelo Crivella ainda deixa proibida a permanência de banhistas na areia das praias. A população não respeita, e lota as praias. A secretária de Saúde, Beatriz Busch, alerta e pede para que a população siga as regras de distanciamento social. Segundo Beatriz:
“Observamos um comportamento desordenado, principalmente quando falamos de praias, cuja utilização está proibida, apenas o banho de mar está liberado, e algumas atividades esportivas. Mas observamos as pessoas, barracas de praia, aglomerações. Precisamos da ajuda da população para que não aconteça um retrocesso no nosso planejamento. Praia, aglomeração em bares, não é momento para isso. A cidade alcança uma fase em que a doença tem um comportamento endêmico, mas não sabemos quanto tempo vamos conviver com ela.”
Comentários