Poesia completa de Fernando Pessoa disponível para download!

O portal Domínio Público disponibilizou para download gratuito as poesias de Fernando Pessoa. O acervo não se encontra em ordem cronológica e possui algumas edições repetidas. Porém, o acervo contempla toda a obra conhecida do poeta.

Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português.Além disso, é o mais conhecido  poeta português! Pessoa foi um grande criador de personagens. Mais do que meros pseudônimos, seus heterônimos foram personagens completos, com biografias próprias e estilos literários díspares.

Caso você tenha ficado curioso para conhecer mais sobre Fernando e seus personagens, é só clicar nesse link e se divertir muito nessa quarentena:  Toda a obra poética de Fernando Pessoa para download

Sammya Dias

Como visitar museus com a quarentena?

Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo á Cultura