Barbatuquices é uma “aula-espetáculo” em que o público e integrantes do grupo Barbatuques vivenciam brincadeiras musicais e descobrem seu corpo sonoro através de uma deliciosa e lúdica imersão na riqueza de nosso repertório popular além de músicas do próprio grupo.
Trata-se de uma experiência musical abrangente e interativa em que pais, filhos, educadores e participantes de todas as faixas etárias são convidados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos, sons produzidos pela boca ou pelos pés, entre outros e através deles fazer música e tocar com o Barbatuques.
Data e horário
Data: 12 de outubro
Horário: 15h
Como participar
Não precisa de inscrição. O acesso à praça da Pina Contemporânea é gratuito, basta chegar!
Sobre Barbatuques
Referência mundial na área de percussão corporal, o Barbatuques foi criado em 1995 pelo músico paulistano Fernando Barba, e é formado pelos integrantes André Hosoi, Marcelo Pretto, André Venegas, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, João Simão, Lu Horta, Heloiza Ribeiro, Mairah Rocha, Maurício Maas, Renato Epstein, Charles Raszl, Lu Cestari e Tiririca.
O grupo propõe, sobretudo, fazer música a partir do batuque com o próprio corpo explorando o que surge dele de maneira espontânea e natural, através de jogos e brincadeiras sonoras como ecos musicais, pergunta e resposta, improvisação etc. Com anos de consistência e pesquisa, Barbatuques busca estimular a descoberta de nosso próprio corpo a partir da interação coletiva, desenvolvendo a capacidade de comunicação e a criatividade do público.
Serviço
Data: 12 de outubro de 2024
Horário: 15h
Local: edifício Pina Contemporânea, praça.
Endereço: Avenida Tiradentes, 273, Luz, São Paulo — SP.
Fonte e texto: Pinacoteca