PDF Direitos Humanos no Memorial da Resistência – Baixe Grátis

O Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos: Memória e Cidadania visa promover o aprendizado de conhecimentos específicos, a troca de experiências e a cidadania ativa no campo da Educação em Direitos Humanos (EDH). Desde 2012, é uma iniciativa do Memorial da Resistência para ampliar as ações educativas em Direitos Humanos. Esta formação deve integrar também espaços de educação não formal, como museus. O Memorial da Resistência, como local de memória que testemunhou arbitrariedades contra os Direitos Humanos, oferece um contexto único e significativo para este curso.

BAIXE AS PUBLICAÇÕES POR ANO:

SOBRE O MEMORIAL

O edifício que hoje abriga a Estação Pinacoteca e o Memorial da Resistência foi projetado por Ramos de Azevedo e já abrigou escritórios da Companhia Estrada de Ferro Sorocabana e delegacias do Deops-SP. Após restaurações e mudanças de gestão, tornou-se o Memorial da Resistência em 2009, dedicado à memória política do Brasil.

Fonte: Memorial da Resistência

Vaga de Estágio em Design- PINACOTECA