ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

4 passeios subterrâneos em SP [Confira Aqui]

Não sei se você sabe, mas existem passeios surpreendentes para se fazer em São Paulo que a maioria nem tem ideia. Um exemplo bem clássico são os passeios subterrâneos em SP que escondem coisas incríveis no interior da cidade.

São várias as opções que você pode encontrar, então, nós do Click Museus, fizemos uma lista incrível separando os 4 principais para você conferir.

Vamos lá?

4 passeios subterrâneos em SP

Lembrando que pode ser interessante verificar a disponibilidade dos passeios nos dias e horários tradicionais. Principalmente em tempos de restrição da pandemia.

Cripta da Catedral da Sé

Então, um dos marcos mais interessantes da cidade é a própria Catedral da Sé, um excelente marco do desenvolvimento da cidade e que tem uma arquitetura incrível.

Dentro dela se encontra uma cripta, abaixo do solo, que é um salão suportado com várias colunas e arcos de perfil gótico.

Muitas das personalidades mais importantes da história da cidade estão sepultadas lá. Sem dúvida é um passeio que traz um pouco de história e arquitetura para aqueles que desejam conhecer um pouco mais.

Passagem Literária da Consolação

No caminho subterrâneo entre o cinema Belas Artes e o Riviera Bar existe uma passagem que traz mostras de arte e literatura incríveis.

A passagem fica sob a Rua da Consolação e merece uma visitinha.

Aquário Subterrâneo no Parque da Luz

Poucos sabem, mas existe um aquário situado abaixo do Parque da Luz. É uma estrutura que já foi inaugurada há mais de 100 anos e fica em uma caverna abaixo do lago de Diana.

Realmente um passeio que vale a pena aproveitar.

Centro da Terra

Quem aí poderia imaginar um teatro subterrâneo? Em 2021 foi inaugurado o Teatro Centro da Terra, um excelente espaço localizado a 12 metros debaixo do solo.

Ele pode ser acessado de elevador ou por túneis e escadarias como uma mina de verdade.

Mas e aí, gostou da lista? Então conta pra gente qual local você vai visitar primeiro.

foto: taste & Fly

Click Museus

Read Previous

3 Museus próximos às ciclofaixas de SP

Read Next

História da Vila Itororó – Confira Aqui

Deixe uma resposta