ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Obras mais famosas de Banksy

A arte tem seus mistérios, e com certeza o artista plástico urbano conhecido como Banksy é um dos mais misteriosos. Seus trabalhos conquistam públicos ao mesmo tempo em que fazem críticas profundas, mas poderíamos escolher uma lista das obras mais famosas de Banksy?

Sim, poderíamos, por mais difícil que seja fazer uma seleção delas nós do Click Museus tentamos fazer um apanhado para você. Assim você pode conhecer melhor o trabalho do artista e então fazer as suas próprias análises.

E então, vamos dar uma olhada?

Obras mais famosas de Banksy

Primeiramente é importante dizer que a identidade do autor ainda é desconhecida! Sendo assim recomendamos não perder tanto tempo especulando e aproveitar a arte em si.

1 – Love is in the Air (O amor está no ar)

Um de seus murais mais icônicos foi pintado em 2005 em Londres. Enquanto vários protestos abalavam a cidade esta arte foi feita para representar o contraste de algo tão violento, como os protestos da época, com a beleza das flores.

Confira a principal imagem clicando aqui

2 –  Shop Until You Drop (Compre até morrer)

Este é um quadro feito em uma parede de um prédio também em Londres, mas em 2011.

Em uma das obras mais famosas de Banksy há uma mulher caindo com um carrinho de compras cheio ao seu lado. Todos os itens, assim como seu sapato, começa a seguir rumos diferentes no ar, sugerindo uma queda livre de grandes alturas.

É uma crítica precisa ao consumimos e os hábitos modernos.

Confira mais sobre a arte clicando aqui.

3 – Girl with balloon (Garota com balão) [Imagem em Destaque]

Esta foi uma das suas primeiras obras também focada em Londres, mas realizada em 2002. A imagem é simples e conta com uma garotinha tentando pegar o seu balão em forma de coração que escapou com o vento.

Enquanto toda a obra está em cor preta, o balão está pintado de vermelho, além disso há a frase “There is Always Hope”, ou então “Há sempre esperança”.

Sem dúvida uma mensagem que quer simbolizar que tempos melhores virão. É também uma das obras mais famosas do artista, que foi reproduzida em tela e vendida em 2018 em um leilão na mesma cidade por mais de 1 milhão da moeda corrente.

De maneira muito surpreendente, assim que o martelo foi batido para o comprador, a obra foi desfeita por um dispositivo interno. Provavelmente para questionar o mercado da arte em si.

No mais é isso, e aí, já conhecia alguma das obras mais famosas de Banksy? Então deixe suas impressões nos comentários.

Até a próxima!

Click Museus

Read Previous

5 passeios gratuitos em SP

Read Next

Jornada do Patrimônio: 13 Tours gratuitos no centro de (SP)

Deixe uma resposta