O que é o Museu na Rua?

A Câmara da Ribeira Grande, através da divisão de Cultura, criou a iniciativa “Museu na rua”, que visa promover os museus e os seus acervos, levando para a rua as peças da etnografia local.

Com essa ação, pretende-se sensibilizar as pessoas que passarem por perto sobre a importância dos museus e como isso impacta diretamente na formação cultural dos indivíduos e da coletividade.

O projeto é dividido em 3 fases, tendo a primeira já acontecido na praia de Santa Bárbara. As outras duas partes estão agendadas para os dias 2 e 6 de setembro, e vão acontecer nas piscinas municipais e no largo Hintze Ribeiro.

Quem passa por lá, além de conhecer sobre o rico acervo e ter a oportunidade de tirar uma foto na ‘janela manuelina’ também tem a chance de tirar dúvidas e conhecer algumas curiosidades sobre o acervo.

Cartas de amor escritas por Dom Pedro I para Marquesa de Santos fazem parte da coleção do Museu Mariano Procópio.

OSC Limiar contrata Orientador Socioeducativo (zona sul de SP)